domingo, 9 de agosto de 2009

Meu pai virou anjo.

Novembro, 1999



Em um cartão qualquer, de uma papelaria qualquer, há uma menina de cabelos em pé, sentada em um tapete de Yoga de pernas cruzadas, Nag Champa deve ser o incenso. Ela sorri quando olha para o desenho de um mundo cheio de perninhas para o ar. Com letras tortas de cor branca num fundo rosa pink, lemos a seguinte frase:


" Seu mundo caiu?


Corre pro meu que ainda está de pé."


Ao virar o cartão qualquer, de uma papelaria qualquer, um pai se angustia ao ver a filha numa fase que vai... Uma inocência perdida naquela aborrecente que outrora era uma criança e agora é só uma menina.


Pinguinha,


Vou estar sempre ao seu lado, as vezes a vontade de te fazer feliz, de resolver todos o seus problemas atrapalha, atropela... Tem coisas que só a gente pode resolver. Não adianta amor de pai, devoção... Tem coisas que só você vai poder resolver. Mas sempre estarei ao seu lado.


Beijos,
Pai.


Anos depois, no dia dos pais, aquela que não é mais uma criança, nem mais uma menina deita nos braços do oceano, se acolhe na água quentinha que ela não pode mais pegar e se deixa levar à deriva no mar. Ela quer colo de pai. E sabe que quem nunca deixou de cumprir uma promessa, agora anda sempre ao seu lado como um anjinho da guard. Sempre que seu mundo cai ela corre para ele e tudo fica bem...