sábado, 12 de dezembro de 2009

by the Stars

Noites de estrelas
no céu a brilhar!
Brilham a vida
junto ao luar!

A lua ausente
está noutro lugar.
As estrelas contentes
estão onipresentes.

O cinto de Órion
une as três marias,
amarram com beleza
a sábia natureza.

O cruzeiro do sul
vem me adereçar,
estar neste caminho,
aonde vou parar.

O lugar pra estar no mundo
acontece a cada segundo.
Estrelas e planetas
guiam as violetas.

O mar lá distante
ecoa sons de movimento
são sons de mudança
como faz o vento...

Suspende-se estrelas
sob meu coração,
ilumina meus olhos,
inspira minha emoção!

Quão bonitas são estrelas
tão seguras, tão presentes
não mudam a distância
mas aproximam a nossa gente

Daqui e de lá, o céu é o mesmo
Só distâncias muito grandes
dão os focos diferentes...

Assim, escuto as estrelas
só de vê-las e estar
sob elas no mesmo lugar
só parar para escutar

A noite é de estrelas!
Sábias são as noites!
Cada uma, um compasso,
poesia de cometas...

Sábias são estrelas
são como poetas...
E eu a escutar
só ouço coisas belas!

O que me dizem as estrelas
dizem a todo instante
dizem sol e dizem lua
dizem céu e dizem mar

São assuntos de criança
que não param de brilhar
São dizeres pequeninos
da grandeza do luar!


Mariana B.

4 comentários:

Unknown disse...

Mari tomou conta disso aqui!
To adorando!

Joi disse...

pooo muitoo bonito mari! adorei!

André Pellegrino disse...

Sábias são estrelas.
Sábia.Sabia?
lindo.

Cris disse...

eu quero pegar um trem para as estrelas...