quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Os homens da minha vida, so far...


Começou com meu pai, hoje um fantasma. Minha mãe logo tratou de me elucidar “esse homem é o meu, saí pra lá”. Começou aí a saga de encontrar o homem por quem eu iria me apaixonar. Numa rápida transferência conheci sr. Von Trapp, ele era ainda melhor que meu pai. Ele cantava. Aos oito foi o príncipe Eric. Mas acabei desistindo, ele tinha um fetiche por sereias, não ia rolar. Depois foi o Kevin, um cantor de uma boy band. Mas comecei a duvidar de sua masculinidade (na verdade a concorrência era desleal, inclusivemente era mundial). Aí veio o Ferris Bueller, não tinha como, era muito sedutora a idéia de curtir a vida adoidado. RUPTURA.
Um dia, de bobeira, fui flertar com um tal de Stanislavski, aí fo-deu.
É como se todos os outros tivessem virado peça de museu.
Mas eu era muito novinha, não consegui alcançar o que ele queria me dizer. Aí fui no óbvio, corri que nem uma louca atrás do William. Foram os melhores sonhos que eu já tive em algumas noites de verão. Até acabar a inspiração, e eu fui procurar outro alvo pra me apaixonar. Fui até a Rússia namorar. Mas Anton era frio, chato. Passei uma semana na Romênia com Ionesco,mas era tudo muito absurdo demais. O Grotowski me chamou para sair, mas achei melhor não ir, era muita exaustão para meu pobre coração.
Pirandello me ligou, falou que tinha uma galera atrás de um autor, pra ir pra lá me juntar. Respondi que ia, mas peguei o trem errado. Acabei na França, onde conheci um lindo autor. Molière era seu nome. Muito engraçado, mas o que tinha de cômico tinha de avarento. Cansei. Percebi que só me restava a Alemanha, antes de voltar. Me enrabichei com Brecht, sabendo que não ia durar. O distanciamento dele me afastou e o nosso romance quase não durou. Voltei para casa de mãos abanando. Ao chegar no teatro percebi que o meu grande amor esteve sempre ali. Dioniso em alma e espírito. Eu não tinha mais que procurar, ele sempre estaria lá.
Agora sigo sem me preocupar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar.

4 comentários:

Cooltura disse...

GENIAL!!!

ATRIZ QUE ESCREVE BEM!

MARI BARCELLOS

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"Mercí Cherrí"

Valeu o esforço para te persuadir a escrever aqui

esse negócio de blogg dá onda...

Júlio Trindade disse...

Very good!!!